domingo, 29 de junho de 2008

"Somos seres cheios de paixão. A vida é deserto e oásis"


Witman morreu no dia 26 de Março de 1892 e escreveu entre tantas coisas, o texto que se segue
“Não deixes que termine o dia sem teres crescido um pouco sem teres sido feliz, sem teres aumentado os teus sonhos. Não te deixes vencer pelo desalento. Não permitas que alguém retire o direito de te expressares, que é quase um dever. Não abandones as ânsias de fazer da tua vida algo extraordinário. Não deixes de acreditar que as palavras e a poesia podem mudar o mundo. Aconteça o que acontecer a nossa essência ficará intacta. Somos seres cheios de paixão. A vida é deserto e oásis. Derruba-nos, ensina-nos, converte-nos em protagonistas de nossa própria história. Ainda que o vento sopre contra, a poderosa obra continua: tu podes tocar uma estrofe. Não deixes nunca de sonhar, porque os sonhos tornam o homem livre.” Walt Whitman

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Simão, palavras sábias o gde poeta americano: "A vida é deserto e oásis" e muito mais. Você o mérito da feliz postagem.
Volto outras vezes.

abraço,

Anônimo disse...

Fiquei feliz pelo casório do Paulo, eu sabia que ele se casaria, a Regina me contou que esteve com ele no Eleitoral, onde ele trabalha, e ele lhe disse que isto seria em breve. A felizarda é aquela moça que ele namorou a tempos atrás? a que ele conheceu num baile à fantasias e que trajava Cleópatra?

Postei um comentário.

Beijos a todos,

Cris.