sexta-feira, 3 de julho de 2009

Meu caro Amigo!

O Gavião-pega-macaco (Spizaetus tyrannus)
é um gavião da família dos acipitrídeos, que
em todo o Brasil. Carnívoro e se alimenta
de animais como aves, répteis,pequenos
habita florestas densas.
Ficheiro: Macaco-prego Manduri 151207 REFON .jpg

Mendigos, excluídos ou desfiliados?

Meu caro Dianes Moreira! "coca cola é isso aí!" "beba coca / babe cola / cloaca" você se lembra !?, Pois é! Nunca deixou de ser assim ao longo dos anos políticos, nem a propaganda dos anos 90, nem os versos de Pignatari deixaram de ser tão atuais. Mas se as Casas Públicas: Senado, Câmaras, Ministérios, Palácios de governo, Prefeituras, Subprefeituras são, antes de tudo, verdadeiros antros de interesses particulares de escusos interesses, toda a nossa geração e gerações mais recentes e bem informadas já sabiam, ou melhor, sabem. Imagine você se a política fosse praticada à moda Draconiana, à moda seleta de Atenas, ainda, à moda exemplar do citado Arnold Toynbee, as Democracias do mundo seriam um verdadeiro fracasso em papel timbrado da História, reduto de informações inúteis, pois impraticáveis.

Embora, o texto que você gentilmente me enviou tenha cunho aparente de veracidade, não se exclui as entrelinhas nem as alusões do autor bem intencionado às auguras do sectarismo partidário, mostra, em tese, a transcrição do nome do Presidente da República atual com dois “élles”, a uma alusão demagógica ao Ex-Presidente deposto democraticamente pelas razões conhecidas dos brasileiros, acrescentado dos piores motivos, que envergonham “a casta” da política brasileira. Pois, talvez não saiba que o grande patrimônio individual das Democracias sempre fora a hipocrisia.

Pois fica claro o recíproco assédio político dos protagonistas, mas se o carinho, o afeto e a sedução são armas sábias da natureza animal, nesse caso, pode-se dizer e generalizar, é dos animais irracionais tanto a sobrevivência quanto os atos praticados marginais dos políticos viciados às mazelas, às vergonhas aos descuidos das necessidades da grande população brasileira.

Há de ser esclarecido de que tanto a senadora quanto o presidente do senado são políticos, raposas incontestáveis, um é vestígio arcaico e rançoso do sistema brasileiro, sem dizer do mérito contextual de sua história recente, a nós contemporâneos. A outra militante ativa defensora do bem e do mal às escondidas, base sólida do governo, pois se não for desse modo, não há governo legal constituído, pensam os maus intencionados. Pois assim entendo seja a máquina da democracia: burocrática, engenhosa, produtiva, malvada e matreira do governo. Entretanto, cabe ao cidadão livre e democrático, também cuidar e exigir de seus governantes os direitos, os benefícios comum da cidadania representativa.

Visto ainda as entrelinhas, o parágrafo concluso do autor do texto-e-mail mostra o caráter febril antidemocrático: a uma porque não assina o que escreveu e utiliza-se de SIC em frases partidárias ruins do passado com a clara intenção de comover o pobre e leitores leigos, com o instinto impiedoso da pieguice irracional. Querido amigo, leitores assim funcionais aparecerão de monte até as vésperas das eleições-2010, vai chover nas páginas da WEB a mesquinhez famigerada do homem politiqueiro do Brasil. Estejamos a postos.
In Verdades – 03 julho 2009

Um comentário:

shitiro honda disse...

Caro Simão;
Ultimamente, tenho deixado de realizar menções via e-mails sobre alguns assuntos; sinto que, por vezes os receptores ficam, porque não dizer agressivos nas respostas, devido ao seu ponto de vista ferido.

Peço desculpas; mas tenha certeza que não se trata de omissão à cidadania.

É muito importante, as alertas ...para que a população, escolha o seu representante com consciência. Muito mais, que os escolhidos correspondam àqueles que – o escolheu.

Grande abraço
Shitiro Honda