quinta-feira, 23 de maio de 2013

Peixinhos Salgados


pq. aclimação-sp. by simao
A quo
Acenei um bom-dia aos grãos d’ areia branca!
O vento soprava à beira-mar dos teus passos
Vindo de muito longe – eu cá não sabia onde
A onda em cantos misteriosos em ti espraiava

Tu eu e você – ele ria, pois não sabiam de quê.

Dos mares às vezes vêm peixes sereias cansadas
Vem com as marés a sintonia do canto alto inverno
Sombras pros meninos meninas e mulheres lindas
Feias as dores – às vezes - mais convém a tua vida.

Sinuosa estrada mentirosa - galhos secos de verão
Mudam os oásis espelhos d’ água azul manchado e
Verde de Ilusão:

- Foste tu meu menino - foste tu minha doce criança
As meninas d’oiro  - e foste tu minha mulher-sereia a
Caus’ estúpida imposta’o caro do sol – sal da areia.
23.5.2013 - In Verdades

Nenhum comentário: