sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Manchete - abre aspas - on line

Visão do dia - Pç. da Sé - fev São Paulo-Br.
Aterro Sanitário de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Já são 200 as ossadas encontradas no local. Além disso, os peritos encontraram alças de caixão que pode ajudar a identificar de qual cemitério os restos mortais foram retirados irregularmente.

Caríssimo, leste a manchete notícia supra? Pois é! Fiquei pensando e me constrangia à medida que refletia sobre as ações pequenas e também grandes da atitude besta humana.

Se de um lado, essa mesquinhez atitude de aterrar resto humano em vala pública de dejetos é horrenda ao senso comum. Imagine só o grande bem que fazem esses autores ignóbeis ao tentar: - depurar a terra santa!

Pois, sabe-se que desde a Bíblia católica, o antigo testamento, que "vieste do pó ao pó retornarás", não é à toa. Se para mim essa versão é mera metáfora discursiva do bom cristão.

Então, vale a esperança à purgação do planeta, porque é sabido também que os ossos são uns concentrados de sais, cálcio, substâncias que sustentam nossos pés, ainda que estejamos no alto em avião.

Por tudo, meu caro e bom amigo, saudemos mais a essa torpe mazela dos homens pueris em atos covardes do escuro cérebro dos animais.

Agora, pense um pouco e não me dê razão nenhuma. Essa ironia manifesta da "minh’alma" é também a minha purgação às atitudes nossa ao homem feio de cada dia. Daí eu rio. Ha ha ha!

Abraço, do amigo simao
In Verdades - 21 fev 2006

Um comentário:

Anônimo disse...

Tu podes ser um homem normal, mas incomun na sensibilidade. Realmente: agradeço ao nosso Criador, termos nos cruzado num dia... Bom dia!!! Abraços e um bom domingo a todos. Shitiro Honda -10/02